Fred Andrade

Guitarrista

Fred Andrade, Pernambucano, é compositor, guitarrista e violonista e tem em seu currículo inúmeras apresentações acompanhando vários artistas. Possui também vasta experiência em gravações de trilhas e vem há 14 anos trabalhando sua própria carreira solo.

Em 2000 lançou seu primeiro álbum, Ilusões a granel, em 2005 foi a vez de um CD focado em cima de frevos de rua chamado Guitarra de Rua, 2006 concluiu e lançou o Farra de Anjo, (trabalho que contou com a participação de muitos convidados da cena instrumental nacional), e em 2009 o CD Pele da alma.

Durante este período, mais precisamente no ano de 2002 lançou um CD em parceria com o baterista Ebel Perrelli chamado Projeto Mandinga.Com Perrelli, também gravou o DVD Mandinga (Duo) 2012. Hoje, além da carreira como solista o músico faz parte do Sexteto Noise Viola que possui um disco de nome homônimo feito no ano de 2007 e está em fase de conclusão do seu segundo trabalho. Em 2010 teve como principal projeto o lançamento de um DVD chamado Guitarra Pernambucana, onde além de fazer uma retrospectiva de sua trajetória através de músicas que mais marcaram todos os seus trabalhos, ainda abordou assuntos ligados ao fraseado e estilo de composição.

Atualmente vem se dedicando à finalização de um álbum com peças de violão solo e um método. Fred é professor do Conservatório Pernambucano de Música e da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Pernambuco.

Curta nossa página

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão.